terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ilustrações e Argumentos para Enriquecer a Palavra - Esperança



 “Se os evangelhos foram concebidos, primacialmente, para lançar os fundamentos da FÉ e as epístolas para inflamar o AMOR, o Apocalipse foi escrito para alimentar a ESPERANÇA".

I
Diz-se que uma pessoa pode viver quarenta dias sem alimento, três dias sem água, oito minutos sem ar, mas nem um minuto sem esperança. Precisamos da esperança. Alguns pesquisadores da Universidade de Cornell estudaram 25.000 prisioneiros da Segunda Guerra Mundial. Concluíram que uma pessoa pode agüentar quase tudo se tiver esperança.

I
"As grandes
esperanças fazem os grandes homens"

I
" é infeliz o povo cuja esperança se perdeu, e cuja se petrificou".
I
Esperança é a capacidade de manter o ânimo em circunstâncias que sabemos ser desesperadoras.

I
 A esperança do céu é a solução de Deus para a tristeza.INinguém fica desesperançado, quando conhece o Deus da esperança.I"É LOUCURA... Odiar todas as rosas porque uma te espetou.... Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou... Desistir de todos os esforços porque um deles fracassou...

 I
Era uma jovem que tinha uma doença terminal, e seu diagnóstico dava a ela poucos meses de vida: apenas três. Enquanto ela estava pondo as coisas em ordem chamou o pastor para a casa dela para conversar sobre os últimos preparativos antes do cerimonial

Ela o falou das músicas que ela queria que fossem tocadas... escrituras que fossem lidas... e que roupa ela queria que fosse enterrada. Tudo dito, o pastor estava indo embora quando ela se lembrou rapidamente: - Tem mais uma coisa, Pastor!!! - O que é, minha filha? - Isso é muito importante. Quero ser enterrado com um garfo na minha mão direita!!! 

O pastor a olhava assustado, sem saber bem o que ela queria dizer - Assustei o senhor, não é? - Pra ser sincero, minha filha, estou intrigado!!! - Minha mãe uma vez me contou essa história e desde então, tenho tentado segui-la. Além do mais, tenho tentado passá-la àqueles que eu amo e àqueles que precisam de coragem, de força. Em todos os meus anos de ajuda social e de refeitórios da Igreja, toda vez que os pratos eram retirados das mesas, uma voz carinhosa falava: segurem seus garfos

Era a minha parte favorita, pois eu sabia que vinha coisa muito melhor pela frente... um bolo de chocolate ou uma deliciosa torta de maçã!!! Algo maravilhoso e com substância, com conteúdo!!! Então, eu quero que as pessoas me vejam naquele caixão com um garfo na mão e me perguntem:;Pra que o garfo?; E eu responderei: Segurem seus garfos... o melhor ainda está por vir.

 O pastor ficou com os olhos cheios d'água enquanto ele a abraçava, desejando adeus. Ele sabia que seria uma das últimas vezes que ele a veria antes da morte. Mas ele sabia também que ela tinha uma visão do céu muito mais linda do que ele tinha. Muito mais linda do que gente com o dobro da idade dela, com o dobro de experiência e conhecimento. Ela SABIA que algo bom estava por vir. No funeral, todos andavam e olhavam o caixão da jovem e perguntavam ao pastor, que estava ao lado dela ;Porque o garfo na mão? E constantemente ele sorria, sorria...

 Durante o enterro, o pastor contava às pessoas sobre a conversa que ele teve com a jovem. Ele também contava a todos sobre o garfo, e sobre o que ele simbolizava para ela: - Eu não paro de pensar no que ela disse... e talvez não conseguirei parar tão cedo!!!" Da próxima vez, portanto, que vc colocar seu garfo na mesa, deixe ele te lembrar de que o melhor está por vir

Nenhum comentário: